"É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violentia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa ou ente."
E vamos lá ver, existem vários tipos de violência. A violência má, a violência muito má e a violência menos má.
Sei que os tipos de violência que a maioria das pessoas tem conhecimento são a violência física e psicológica que são praticadas em momentos distintos e conforme a personalidade das pessoas.
Um bom exemplo disso somos mesmo nós, sendo que eu prefiro a praticar a psicológica e a Kinhas dá preferência à física. Como todas as pessoas existentes no mundo não somos perfeitas e também temos momentos menos bons de perfeita inconsciência e imaturidade.
Há também que salientar a diferença entre a brincadeira e a violência. Muitas vezes uma coisa implica a outra, ou seja, quando tudo começa como uma brincadeira e acaba de maneira indesejada.
Uma brincadeira é algo levezinho, que ajuda ao bem estar, ao prazer e à descontracção do ser humano. Agora a violência põe em causa a integridade física e psicológica de uma pessoa que tem direito ao bem estar e igualdade de direitos.
A violência não é vista da mesma maneira por todos, vai de acordo com as mentalidades, cultura, sexo e partido politico.
Moral da História: Vejam menos televisão, menos wrestling, e aproveitem mais a vida e substituam a porrada por abraços e beijinhos e serão todos muito mais felizes.
"Namastê"
Sem comentários:
Enviar um comentário