sexta-feira, 25 de junho de 2010

Aventura no cemitério...

Nestes dias, estávamos nós sentadas numa esplanada em frente ao cemitério. Sitio perfeito para aproveitar a paz existente e para ter conversas importantemente importantes.
Quando a kinhas se lembrou de um mito existente na aldeia, em que existia uma Santa que fora queimada completamente intacta.
Foi então que olhamos uma para a outra e dissemos: "vamos?", e lá fomos nós.
Assim começa a nossa aventura.
Atravessamos a estrada, tivemos uma pequena hesitação ao entrar no portão, mas enchemo-nos  de coragem demos o 1º passo no grande e misterioso cemitério.
Começamos a procurar pistas sobre a sua localização no cemitério. Revistamos todas as campas existentes, apreciamos as flores fúnebres, reflectimos sobre fotos de falecidos, ajudamos a assear campas enquanto éramos observadas por meia dúzia de trolhas ansiosos por mandar um piropo bem parvo.
E, continuávamos nós na procura da Santa queimada. Foi então que vimos uma pequena "casa", que pensávamos ser do coveiro, mas não era..
Hesitamos e não entramos, fomos dar mais uma volta ao mórbido cemitério na esperança de que não fosse aquele o sitio de que estávamos à procura.
A Kinhas tinha aquele feeling de que era aquele ali, o GPS dela leu as coordenadas de forma precisa e assustadora.
Então a Pita cheia de coragem dá o 1º passo e entra na "casinha" onde a Santa cinzenta queimada descansava no seu sono eterno. Sobe o degrau e olha para o caixão e vê uma pessoa cinzenta e queimada, mas só consegue pensar nos sapatos pirosos que ela usava. 
Consegue então convencer a kinhas a dar uma espreitadela que revelaria todas as expectativas criadas até à altura. Ela olha e só pensa que parecia um boneco de barro feito pela tia dela.
Depois de tudo isto saímos num rápido gesto a pensar no que acabáramos de ver. 
Aquilo era mórbido demais para duas meninas indefesas e inocentes no meio de mortos e trolhas.

1 comentário:

Lua Escondida* disse...

Ahhahahah
Eu também já vi a Santa! E eu na altura fiquei desiludida porque pensava que ela estava intacta! Mas vá...

E vocês continuam a gostar de cemitérios para ter conversas importantes :)