quinta-feira, 29 de abril de 2010

Saudades da Kinhas

Saudades:

-Guias: saudades da leoa, dos acampamentos, de jogar futebol ás tantas da manhã, de comer bolachas a meio da noite, de fazer construções mal feitas, de tomar banho de agua gelada, de apanharmos com uma tempestade de areia, saudades da patrulha dragão, de fazer aqueles rides que tanto detestava-mos. (Memorias partilhadas pela Pita).

-Catequese: Do tomba aos berros, dos nossos catequistas, do caminho até a catequese sendo asediada pelo taradão, do nosso retiro que foi tudo menos silencioso, de todos aqueles momentos ao sábado de manhã…. (Memórias Partilhadas pela Pita).

-Primária: Tempo de putos, jogos de futebol, de brincar as casinhas, de fugir da escola para ir ao senhor Pontes comprar fás, da descoberta do túnel, do professor a partir réguas nos cus dos meninos, do passeio a Lisboa, de todos os momentos que passamos.(Memorias partilhadas pela Pita).

-Pré Primária: Tempo de preparação para lidar com crianças diariamente, tempo da pura inocência, em que tudo era permitido, naquela altura a kinhas tinha a mania porque achava que eram todos muito infantis, mas era boa menina, até se casou e tudo.

-Didáxis: Lá passei a maior parte da minha vida, a adolescência, conheci grandes amigos, tive as minhas primeiras paixões e desilusões, saudade de andar a trás do Casilhas, saudades do meu amigo Loira, saudades das aulas de Português que eram passadas a falar com a febra e o yanis, saudades da 9.5, de todas as parvalheiras da adolescência, saudades das conversas com a d.t.

-Tomaz Pelayo: Sem duvida que me ajudou a crescer e não depender dos meus amigos, lá conheci novas pessoas.

- Tenho saudades dos momentos de infância, de andar nos meus carrinhos, de andar com as pernas num Cristo, de só fazer asneiras, saudades do comer da vó Lala, de fazer penteados ao avô Carapeças, de passar os fins de semana em casa da minha tia, saudaes da minha Tica e Tico, saudades de fazer asneiras com o meu primo, de desmontar coisas e montar, de ir para a empresa do meu tio mandar nos empregados.







Sem comentários: